Mural de Fotos



AULA DA SAUDADE DA TURMA NUTRIÇÃO III

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos, não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.






ALUNOS DO 2º ANO DO CURSO DE ENFERMAGEM VISITARAM AS TURMAS E INFORMARAM SOBRE O CONTÁGIO E PREVENÇÃO DA TUBERCULOSE

Os alunos do curso Técnico em Enfermagem da EEEP Maria José Medeiros, cientes da importância do dia "24 de março- Dia Nacional de Combate à Tuberculose", realizaram atividade de Educação em Saúde na Escola orientados pelas professoras Maria Cecilia Cavalcante e Lorena Veras. Os alunos do 2º ano visitaram as turmas e informaram sobre o contágio e prevenção da doença.







CARNAVAL DA CONSCIÊNCIA MARIA JOSÉ MEDEIROS

Concurso de máscaras com a temática "seca no Nordeste"

Jurados


Concurso de paródias de marchinhas de carnaval.




VISITA DE EX-ALUNOS QUE PASSARAM NO VESTIBULAR


Paulo Italo, medicina UFC
Nicolas Alves, Biologia UFC
Igor Sousa, Eng. Civil, UFC
Jonathan Alves, Veterinária,  UFPI

Narcelio Mota, Publicidade, FIC




V SEMANA PEDAGÓGICA MARIA JOSÉ MEDEIROS

TEMA: A Estrada e o Sal




Visita da professora Joyce Maia/ Palestrante do Projeto Cultura de Paz


FEIRA GASTRONÔMICA DO CURSO DE NUTRIÇÃO

O Curso em Nutrição e Técnico e Dietética realizou a Feira Gastronômica, idealizada pelo Professor Paulo - História com apoio das Professoras da área Técnica. Na oportunidade os alunos exploraram a História e a Gastronomia de diversos países, dentre eles Grécia, Índia, Japão, Itália, México, China.










ESTUDANTES DA EEEP MARIA JOSÉ MEDEIROS PARTICIPAM DE FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA DA SEFOR/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ.



Os estudantes Alan, Gustavo e Kelen do 3º Ano de Nutrição apresentaram trabalho na 7ª Feira de Ciências e Cultura da SEFOR/SEDUC em novembro de 2014. O  trabalho apresentado foi sobre  história e cultura afro-brasileira, projeto que está inserido na proposta da lei Nº 10.639/2003, que trata do ensino de história e cultura africana e afro-brasileira na escola. A reflexão e a  pesquisa sobre a temática objetiva inspirar os estudantes à convivência respeitosa, tolerante e pacífica com a diversidade na escola e na sociedade, seja como aqueles que refletem sobre a realidade plural de sua sociedade ou como pesquisadores dessa realidade à qual pertencem. O trabalho ressalta as experiências de equipes que fizeram uma investigação sobre a religiosidade afro-brasileira (Umbanda) em duas comunidades: Lagoa do Coração no bairro Vicente Pizón e Verdes Mares, no bairro Papicu. A metodologia aplicada foi de natureza etnográfica, a partir da observação participante e entrevistas com informantes. Os pesquisadores fizeram visitas aos espaços religiosos e entrevistaram as lideranças religiosas e frequentadores dos terreiros. Os resultados da pesquisa foram apresentados em sala de aula em forma de seminário, de produção textual e foi selecionado para a Feira de Ciência e Cultura de SEFOR/SEDUC.










MANHÃ DA INTEGRAÇÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

Aconteceu dia 16 de outubro de 2014 a manhã de integração do curso de Nutrição e Dietética, na oportunidade os alunos realizaram avaliação nutricional, desmitificaram mitos a respeito da alimentação, ofertaram suco da hora para degustação e assim incentivar melhores hábitos alimentares, e ainda realizar atividades de educação nutricional.


 




 VISITA À CEASA DO CURSO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

No dia 11 de setembro do ano de 2014, os alunos do Curso Técnico de Nutrição da EEEP Maria José Medeiros, realizaram visita a Ceasa - Central de Abastecimento do Ceará, localizada em Maracanaú,que tem como missão "Assegurar condições excelentes de abastecimento alimentar, buscando a plena satisfação dos produtores, usuários e consumidores". E para cumpri sua missão, a CEASA/CE é responsável pela segurança alimentar e pelo abastecimento de todo o Estado do Ceará e parte dos estados do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte Reforçando sua linha de atuação, a Ceasa desenvolve esforços na direção do pequeno produtor rural, com objetivo definido de melhorar sua renda e qualidade de vida. Além disso, participa ativamente da capacitação do produtor na atividade de comercialização de hortigranjeiros com ênfase na padronização, classificação e embalagens de produtos, estimulando ainda o seu agrupamento em associações.












Nenhum comentário:

Postar um comentário